top of page

OLHAR À FOTOGRAFIA - FOTOGRAFIA E ACESSIBILIDADE

olhar à fotografia - fotografia e acessibilidade é um seminário sobre fotografia e acessibilidade, com foco em deficiências visuais, que acontece de forma presencial na cidade de itajaí/sc em maio de 2024. o projeto prevê ações diretamente para pessoas cegas e/ou com baixa visão; para pessoas que trabalham com fotografia e o campo da imagem em geral; e para professoras e professores que tenham interesse em compreender melhor as estratégias de acessibilidade possíveis. a programação compreeende oficinas de alfabetização visual, audiodescrição e fotografia para pessoas com deficiência visual, bem como palestra de abertura com joão maia, renomado fotógrafo brasileiro. 

datas: 21 a 24/05/2024 

locais: auditório da biblioteca municipal norberto cândido silveira junior e auditório ii f4 da univali

acessibilidade: todas as ações têm acessibilidade arquitetônica. as demais estratégias de acessibilidade estão em cada ação.

programação gratuita

 

para se inscrever: clique no nome da ação desejada e preencha o formulário.

palestra com joão maia

oficina de fotografia inclusiva

oficina de audiodescrição

oficina de fotografia para adolescentes

produção: des

apoio: univali – 60 anos, biblioteca municipal norberto cândido silveira junior e advir – associação de deficientes visuais de itajaí e região

projeto viabilizado por meio da fundação cultural de itajaí, prefeitura de itajaí, lei paulo gustavo, ministério da cultura e governo federal.

bottom of page