top of page

A DES

Fotografia com fundo branco e seis livros de cores e tamanhos diferentes, dispostos em pé.
Fotografia com fundo branco e seis livros de cores e tamanhos diferentes vistos de cima, deitados em uma superfície.

des é uma editora e espaço de pesquisa e produção em artes visuais, com foco em fotografia contemporânea, coordenada pela artista sarah uriarte, atuando na cidade de itajaí, sc, desde 2014.

inicialmente criada para autopublicação, hoje a editora está em projetos editoriais com outres artistas que pensam e produzem fotografia contemporânea dentro do campo da publicação de artista, em especial mulheres e pessoas lgbtqiap+.

como uma editora de uma pessoa só, a des trabalha com artistas designers revisores produtoras etc diferentes a cada projeto. quer propor algum projeto com a gente? lembrou de algum artista que precisamos conhecer? chega pra conversa!

QUEM FAZ

sarah uriarte é artista visual, professora e produtora cultural. mestra em artes visuais pela udesc, especialista em gestão e produção cultural e formada em fotografia pela univali, com bolsa de intercâmbio na parsons the new school for design, universidade de sevilha e academy of arts university. é professora nas áreas de artes visuais, fotografia e produção gráfica na educação básica, no ensino superior e em cursos livres. atua junto ao conselho municipal de políticas culturais de itajaí, nas setoriais de artes visuais e de produção cultural, e é conselheira estadual de cultura de sc na cadeira de artes visuais.

pesquisa relações entre fotografia, performance e escrita; corpo e arquitetura; espaço público e privado; corpo público e privado; e tradução, e seus desdobramentos em fotografias, vídeos, textos, leituras e publicações impressas. nos últimos anos tem pesquisado o envolvimento das mulheres na história da fotografia, e práticas de acessibilidade visual.

sarahuriarte.com

bottom of page